Prefeitura de Capela realiza nesta sexta-feira e sábado live junina em alusão ao Arraiá do Alto Alegre

 

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizará nos dia 11 e 12 de junho uma live em alusão ao tradicional Arraiá do Alto Alegre que não será realizado este ano devido a pandemia.


A live que começa nesta sexta-feira, é mais uma grande iniciativa da gestão municipal e tem como objetivo valorizar e incentivar a tradição junina, e ainda contribuir com artistas locais que não foram contemplados com o auxílio cultural da Lei Aldir Blanc. Como explica a secretária municipal de educação, Lucélia Marinho. “ Infelizmente devido a pandemia estamos impedidos de realizar muitas manifestações culturais, entre elas o nosso tradicional São João. Esta live junina é mais uma projeto da Gestão que visa principalmente dar um apoio aos artistas da terra que por algum motivo não conseguiram acessar o auxílio cultural do Governo Federal, executado através do município. Na época os artistas que foram contemplados receberam 7 mil reais. Já nesse evento, será uma ajuda simbólica. Temos certeza que sairão novos editais, já que a Lei foi prorrogada e assim poderemos contemplar a todos”, reforçou Lucélia.


O Arraiá do Alto Alegre - Em Casa, será transmitido ao vivo pelo YouTube do Portal V14 e contará com artistas como Juca, Thaylla Soares, Seu Vaqueiro, Júnior Araújo, Sfrega Muleka e Edu França.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação