Vítima da Covid-19 – Morre aos 47 anos Frank Neto vice-prefeito de Capim Grosso.

 


Morreu na tarde deste sábado, 05, no Hospital do Subúrbio, em Salvador, o vice-prefeito do município de Capim Grosso, Frank Neto Oliveira Souza, 47 anos. Ele estava internado há duas semanas onde  passou por vários procedimentos para tentar barrar as complicações causadas pelo novo Coronavírus, precisando ser inclusive intubado no dia 25, ao longo do tempo seu quadro clínico não teve evolução para melhor. Neto é a 25ª vítima da Covid-19 no município

Segundo o Site FR Notícias, durante seu internamento muitos políticos, amigos e membros da Igreja Adventista do 7ª Dia, manifestaram orações em prol da recuperação, salientando a pessoa gentil e bondosa que era Frank Neto, tido como um defensor das medidas de isolamento social para prevenção da Covid-19.

Carreira pública

Frank sempre teve uma militância forte no meio político de Capim Grosso, participando de campanhas históricas junto com sua mãe dona Zezé, ex-vereadora do município. Em 2012 decidiu sair candidato a vereador, obtendo 672 votos, sendo o 3º mais bem votado, eleito pelo PRB para ocupar uma vaga no legislativo municipal. Em 2016 por ter um perfil amigável e uma boa fluência no meio político, foi escolhido para ser o vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pela Dra. Lydia, que seria a vencedora das eleições com 54,16, % ou 9.081 votos.

Em 2020, permaneceu como vice-prefeito na chapa do atual prefeito Sivaldo Rios, considerado um vice atuante, sempre esteve presente em eventos públicos e ações do legislativo.

A morte de Frank Neto deixa a cidade de luto, não só pela pessoa que o mesmo representava mas por ser mais um filho que a cidade perde para essa terrível pandemia. Ele deixa esposa, filha, familiares e muitos amigos enlutados nesse momento.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação