Sicoob Sertão


FrigBahia inicia a articulação da integração da produção de suínos da região com a indústria em Pintadas.

 


A Cooperativa Regional de Alimentos Bahia (FrigBahia) deu início a articulação para integração e melhoramento da produção de suínos na região, através da realização de visitas aos criadores e apresentando o plano de ação da indústria, que planeja iniciar os abates em 2021. 



“Inicialmente estamos realizando um diagnóstico regional com objetivo de levantar o potencial dos nossos produtores e a partir daí a gente equaciona nosso plano de abate e processamento de cortes especiais de suínos para abastecimento dos mercados, como já fazemos com o caprino e ovino, agregando valor aos produtos e comercializando com a marca Fino Sertão nas grandes redes de supermercados do país, garantindo desta forma o escoamento da produção dos agricultores.” Disse Wanderley Gomes, presidente da FrigBahia. 



A cooperativa está em fase final de conclusão da obra de adequação do abatedouro de caprinos e ovinos, que através do Governo do Estado, por meio da CAR, recebeu um investimento de 2,5 mi para garantir a ampliação do parque de frios e da linha de produção, para contemplar o abate de suínos e bovinos.



FrigBahia inicia a articulação da integração da produção de suínos da região com a indústria em Pintadas. FrigBahia inicia a articulação da integração da produção de suínos da região com a indústria em Pintadas. Reviewed by VR14 on 18:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi