Pé de Serra: Primeiro Laticínio é certificado em cerimônia de inauguração

 

O município de Pé de Serra deu um passo importante na geração de emprego e renda com a inauguração neste domingo (25), do primeiro laticínio certificado com o selo SIE (Serviço de Inspeção Estadual) da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) que o credencia a comercializar queijo para todo o estado.

 

O empreendimento fica localizado próximo ao Povoado de Aroeira, tem como proprietário Gelson Carneiro, e segundo ele, após a construção foram três anos de espera pela certificação. “Muitos anos de luta, são muitas exigências por parte dos órgãos de fiscalização, mas vencemos, Graças a Deus”, disse.

 

Ainda segundo Gelson, no momento o ‘Laticínio Carneiro’ conta com quatro pessoas trabalhando diretamente na produção de queijo, requeijão e manteiga, além de mais de quarenta pessoas ligadas indiretamente no fornecimento de leite.

 

A solenidade de inauguração e entrega do selo, contou com a presença da equipe técnica da ADAB, deputado Federal Bacelar e do prefeito de Pé de Serra, Edgar Miranda que aproveitou para parabenizar o empresário e ressaltar o apoio dado pela gestão para legalizar o empreendimento.

 


“Tivemos todo o empenho da nossa equipe de governo, na liberação dos alvarás, e sabemos da luta do amigo Gelson, e a importância de um laticínio desse porte para economia do nosso município”, acrescenta.

 

Estiveram também prestigiando o evento, o vice-prefeito Antônio de Pedro, vereadores, secretários municipais, correligionários,  lideranças políticas e donos de laticínios da região.






 

Redação Jacuípe News

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação