Pela primeira vez em mais de um ano, Amazonas não registra mortes por Covid-19 em 24 horas

 


O Amazonas não teve registros de mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, pela primeira vez desde abril de 2020, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).


De acordo com os dados da FVS divulgados nesta terça-feira (6), apesar de zerar as mortes, foram registrados 719 casos da doença nas últimas 24 horas. Ainda conforme o boletim, o total de pessoas que contraíram a doença desde o começo da pandemia chegou a 405.066 e o de mortos, 13.349.


O Amazonas registrou a primeira morte por Covid-19 em março de 2020. A vítima foi um morador da cidade de Parintins. Em abril do passado, quando houve o primeiro pico da doença, o estado chegou a registrar um total de 99 óbitos em um único dia. Foi nesse período que a capital Manaus registrou colapso no sistema de saúde e no sistema funerário, com recordes de enterros. No cemitério Nossa Senhora da Aparecida, o maior cemitério público da cidade, corpos precisaram ser empilhados em uma vala comum.


Já segunda onda da doença, no mês janeiro de 2021, o número de internações por Covid disparou em Manaus e as unidades de saúde ficaram superlotadas, e acabaram sofrendo com falta de oxigênio.


Na época, o governo afirmou que campanhas eleitorais e aglomerações em ambientes recreativos causaram o aumento de casos no Estado.


Fonte G1

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação