Cooperativismo será fortalecido com a união do Sicoob Sertão e Sicoob Cooperbom

 



O Sistema Sicoob possui 360 cooperativas espalhadas por todo Brasil, destas, 11 são baianas e somam aproximadamente 160 mil cooperados. No próximo dia 01 de outubro deverá ser oficializada a união de duas das maiores do estado, Sicoob Sertão irá incorporar o Sicoob Cooperbom, tornando-se a cooperativa do estado, com maior número de associados e agências.


A partir desta união, serão 20 agências e mais de 64 mil cooperados com acesso a todas as facilidades e atendimento do Sicoob. Fato destacado pelo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Sertão, Arnóbio Rios, “são duas cooperativas que estão se unindo, para fortalecer, ampliar a abrangência em outras regiões do Brasil e principalmente ofertar cada vez mais, as melhores condições aos cooperados.”.



A junção das cooperativas trará não só o fortalecimento financeiro, mas destacará a importância social e humana das suas atividades, nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo. Além da união da experiência no atendimento digital do Sicoob Cooperbom a todos os produtos, serviços e o atendimento humanizado do Sicoob Sertão.


O SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 5 milhões de cooperados e 3 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras que oferecem serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.


Nas cooperativas financeiras, os clientes são os donos e os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação