Jacuipense vence o Volta Redonda e visa reação no Brasileirão Série C


O Esporte Clube Jacuipense quebrou um sequência de 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o Volta Redonda por 1 a 0 gol marcado por Bruninho. O jogo  válido pela 16ª rodada  aconteceu no Barradão na noite de sábado, 11.


Com as duas equipes precisando dos três pontos, o jogo no Barradão foi bastante disputado e com poucas chances. Na primeira etapa, o lance mais perigoso foi do Jacuipense com Bruninho, que acertou o travessão em um chutaço de fora da área. O Voltaço até respondeu com Olávio, que marcou um gol de cabeça, mas foi anulado por falta de ataque.


No segundo tempo, a partida continuou da mesma forma, com o time baiano demonstrando leve superioridade. Aos 20 minutos, o gol da vitória saiu dos pés do melhor jogador em campo: Bruninho. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Jeam, passou pelo marcador e finalizou para grande defesa de Vinicius Dias. No rebote, ele empurrou para dentro do gol.


Em desvantagem no placar, o Voltaço pouco levou perigo ao Jacupa e só conseguiu ficar próximo do empate em uma trapalhada do lateral Gedeilson, que quase marcou gol contra de cobertura. Nos minutos finais, o Jacuipense chegou a marcar com o capitão Tiago Alves, em um escanteio cobrado por Radar, mas o gol também foi anulado pela arbitragem.


O Leão do Sisal chegou aos 15 pontos e se mantém em 9º lugar no Grupo A, 4 a mais que o lanterna Santa Cruz e um a menos do Floresta o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Foi a segunda vitória do Jacupa na competição, a primeira o time de Riachão do Jacuípe também venceu em casa e pelo mesmo placar, ou seja, 1 a 0 sobre o Ferroviário no dia 26 de junho.


O Jacupa vai precisar torcer para o Floresta não pontuar nesta rodada, o time cearense vai a Tombos-MG, neste domingo, 12, enfrentar o Tombense, terceiro colocado.


A missão do Leão não é fácil para se manter na Série C, vai precisar vencer os dois jogos que restam contra o Botafogo da Paraíba fora de casa no domingo, 20, e o Altos do Piauí no Barradão dia 25/09 e torcer pelo tropeço do Floresta principal concorrente na zona de rebaixamento.


Redação CN | GE

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação