Jogador de Free Fire natural de Riachão faz sucesso em uma das maiores equipes do país

 


Os jogos virtuais estão cada vez mais em alta, a quantidade de crianças e adolescentes que trocaram as brincadeiras ao ar livre pelos jogos eletrônicos não para de crescer, mas o que parece ser brincadeira tem mudado vidas e sendo fonte de renda para muitos jovens.


E você que mora em alguma cidade da Bacia do Jacuípe,  não precisa ir longe para pegar exemplo de alguém que encare esses jogos profissionalmente, pois um garoto de Riachão do Jacuípe hoje faz parte de uma das maiores equipes de Free Fire do país. 



Pedro Henrique, ou simplesmente El_Savitar, 16 anos, o jacuipense faz parte da Los Grandes, recentemente foi campeão da Liga das Américas, além disso teve passagem pela Amazoncripz, God e-sports, K9 e-sports e carrega outros grandes resultados, segundo lugar na Talents, jogou na LBR, Liga das Estrelas, Grand Slam, Copa Nobru e La Copa.


Atualmente ele está participando do Gamechanger e irá disputar neste final de semana a final presencial da copa NFA, uma das principais competições da categoria no mundo.


Em contato com o repórter Juleilson Carneiro, a mãe do jovem, relatou as dificuldades que El_Savitar passou até chegar a Los Grandes, no início ele se limitava a versão mobile do jogo, para jogar o emulador que é a versão em computador, ele precisou recorrer a amigos para poder jogar,  visto que não tinha PC em casa.


Com muita luta, as coisas passaram a mudar a partir do momento que um tio comprou o computador e deu de presente ao garoto, depois deste momento ele não parou, com o apoio da família, ele seguiu treinando e participando de pequenos campeonatos até começar a ter destaque e ser recrutado pela Los Grandes. 




Hoje ele vive profissionalmente do jogo, disputa as melhores competições e serve de exemplo, seja para quem joga, ou para quem ainda discrimina o jogo.


Da redação do VR14

 Juleilson Carneiro 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação