Sicoob Sertão


População de Capela comemora a tradicional Festa da Colheita da Igreja católica


A população de Capela do Alto Alegre município do território da Bacia do Jacuípe comemorou neste domingo, 26, mais uma tradicional ‘Festa da Colheita’ com uma celebração na Igreja Matriz.


O evento que acontece desde 1994, portanto há 26 anos, é uma iniciativa de padre Neri que à época dirigia a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição do município de Gavião a qual Capela do Alto Alegre pertencia. A festa ficou sem ser realizada apenas em 2020 já que o mundo vivia o pico da pandemia do novo Coronavírus.


Capela do Alto Alegre passou a condição de Paróquia tendo como padroeiro Santo Antônio.


Na manhã deste domingo durante a celebração da missa, no momento do ofertório os agricultores colocaram no altar, diversos produtos cultivados e comercializados na região, e no fim da celebração os frutos, verduras e legumes foram levados a leilão.


Quem esteve pela primeira vez em Capela foi o novo bispo de Serrinha, Dom Hélio, ele que assumiu a Diocese de Serrinha no lugar de Dom Ottorino no início deste ano.


Fonte Calila Noticias

População de Capela comemora a tradicional Festa da Colheita da Igreja católica População de Capela comemora a tradicional Festa da Colheita da Igreja católica Reviewed by VR14 on 10:35 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi