Em nota, Prefeitura de Macajuba diz que são falsas as informações de atraso na distribuição dos kits da merenda escolar

 

A prefeitura de Macajuba divulgou uma nota a respeito da entrega dos kits da merenda escolar.  Onde segundo a gestão municipal, nos últimos dias foram disseminadas nas ruas do município, afirmando que a prefeitura está com a entrega dos kits atrasada e que já são dois meses sem os pais e alunos receberem esse benefício.

De acordo a nota essas informações são falsas e que o município já distribuiu mis de 104 toneladas de alimentos.

Veja a nota:

O município iniciou a entrega dos kits no mês de abril, no período compreendido entre os dias 19 e 23 daquele mês. Posteriormente, o benefício foi mantido nos meses de maio (17 a 21/05), junho (14 a 18/06), julho (27 a 30/07), agosto (24 a 27/08) e outubro (06 a 08/10). Apenas no mês de setembro não houve a distribuição dos kits por motivos técnicos.

 

A Lei Federal Nº 13.987/2020, que institui a distribuição dos kits, autoriza a utilização dos repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), recurso federal destinado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios para serem utilizados na merenda escolar. No entanto, o município recebeu esse ano (até 05/10) o valor de R$ 223.996,00 e já investiu na distribuição dos kits o total de R$ 748.395,53 (até 28/10). Isso demonstra o compromisso do prefeito Luciano de Noé com os pais e alunos da rede municipal de ensino.

 

Durante esses 6 meses já foram distribuídas mais de 104 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 2700 alunos do nosso município. A previsão é que no próximo dia 03 de novembro se inicie um novo ciclo, com mais de 17 toneladas de alimentos sendo entregues as famílias macajubenses.

 

Importante destacar que os municípios vizinhos, optaram por entregar os kits a cada 2 ou 3 meses. Outros preferiram investir um valor bem menor na aquisição dos alimentos, beneficiando apenas famílias cadastradas no Bolsa Família, como ocorria em Macajuba no ano passado. Mas, a Prefeitura Municipal optou por fazer diferente e beneficiou todos os alunos da rede municipal de ensino mensalmente. Já vamos para o sétimo kit com muito orgulho e satisfação de servir o povo macajubense.

 

A gestão Governando Para Todos tem o compromisso de zelar pela vida e pelo bem estar do cidadão macajubense e tem se esforçado desde o dia 1º de janeiro para honrar com a confiança depositada pelo povo no prefeito Luciano de Noé.

 

Não acredite em tudo que lê. Desconfie sempre de noticias que você não sabe a origem da informação ou que são ventiladas em veículos de comunicação sem credibilidade. Diga não a Fake News.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação