Filho de capelense lança documentário sobre a história da natação em Feira de Santana

 



Tubarões do Sertão: Um mergulho na história da natação de Feira de Santana é um documentário de autoria e produção independente do Prof. Rodrigo Araujo (@rodrigoaraujo81), que é filho de capelense.


Professor de Educação Física com experiência de mais de 20 anos na área de aquáticas, atleta master e entusiasta da modalidade, filho de Dinho de Daniel e Neusa de Vavá do Leite, naturais de Capela do Alto Alegre.



Rodrigo conta também que um outro capelense teve papel importante na história da natação, mas também na sua vida, trata-se de Francisco de Assis Fernandes de Almeida, filho de Osvaldo Fernandes de Almeida (conhecido como Vavá do leite) e Natalina dos Santos, ele foi um dos incentivadores de Rodrigo, além de uma carreira de destaque como atleta, sendo campeão nacional, estadual, medalhista sulamericano, entre outros.




Em 2020 a natação completou 50 anos na cidade de Feira de Santana, então o professor resolveu que não poderia deixar essa marca passar sem uma lembrança documental.



Através do Prof. João Batista, a modalidade foi ganhando força e novos adeptos foram surgindo todos esses anos. O recorte temporal foi trabalhado de uma maneira interessante para o melhor entendimento de quem assiste, mesmo sabendo que ainda irão focar em novos capítulos com outros personagens.



Rodrigo pede que além da audiência,  gostaria que, além de assistir, pudessem compartilhar o link com outros grupos para que esse trabalho seja bastante massificado, incentivando outros profissionais de outras modalidades a fazerem o mesmo, já que Feira de Santana já foi um gigantesco polo esportivo.



Por fim ele diz que se sente muito feliz e honrado por ter feito esse memorial. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação