Identificadas todas as 5 vítimas fatais do acidente na BR 324; Casal é sepultado em Riachão do Jacuípe

 
Foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 13, no cemitério de Riachão do Jacuípe os corpos do casal Edcarlos Carneiro de Araújo, 50 anos, e Zilvania Luiza Carneiro de Araújo, 48, mortos vítima de acidente de trânsitopor volta das 21h de sexta-feira, 12, na BR 324, no sentido Salvador – Feira deSantana, mais precisamente nas proximidades do acesso a cidade de Terra Nova quando a van conduzida por Edcarlos conhecido como Edinho Viagens colidiu no fundo de uma carreta carregada com um container. Além do casal outras três mulheres morreram e duas foram levadas para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.

 

Multidão acompanhou o cortejo até o cemitério | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os corpos do casal chegaram do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro em Riachão do Jacuípe no início da tarde e foi levado para o Clube Lira Oito de Setembro onde foram velados até por volta das 17h quando saíram para o sepultamento. Motoristas de van colegas de trabalho de Edinho saíram em fila para última homenagem e quando os caixões estavam sendo retirados dos carros da funerária ele realizaram o buzinaço de adeus.

 

Edinho e Zilvania

Edinho era irmão de Marcos Roberto que morreu vítima de acidente de moto em primeiro de agosto de 2020 em João Pessoa capital do estado da Paraíba.

Outras vítimas fatais foram identificadas

De acordo o  Calila Notícias foram identificadas as outras três vítimas fatais, duas naturais de Riachão do Jacuípe, mas não foram sepultadas na cidade e outra de Salvador.

Grace Kelly da Silva, 30 anos, natural de Riachão do Jacuípe, era casada e morava em Salvador. Informações passadas por uma amiga dele dão conta que Kelly seguia para Feira de Santana passar o fim de semana com a mãe dela e que tinha uma programação para irem juntas para uma fazenda, mas seu destino não era Riachão, apenas até Feira de Santana.

Grace Kelly embora seja de Riachão, seu destino era Feira de Santana


Em conversa com o avó de Kelly ele estava muito abalado e disse que o sepultamento aconteceu também na tarde deste sábado em Feira de Santana. Kelly deixa um filho de 14 anos.

 

A professora de língua portuguesa aposentada Maria Angélica Cunha, 70 anos, popularmente como Maria de Tino. Ela tinha uma casa em Riachão do Jacuípe e outra em Gavião onde residia na Praça Joaquim Pantaleão. Era solteira e residia com uma irmã. O sepultamento aconteceu em Gavião também no fim da tarde de sábado.

 

Professora aposentada foi sepultada em Gavião

Vale lembrar que Gavião pertenceu a Riachão do Jacuípe até sua emancipação em 19 de março de 1985, portanto, quem nasceu e foi registrado antes disso aparece como natural de Riachão, é o caso da professora Maria Angélica.

A última vítima fatal identificada é a psicologa Antonieta de Jesus Santos, 43 anos, residente em Salvador e estava vindo passar o fim de semana com o namorado, pessoa bastante conhecida na cidade como Tchê Bahia, mestre de capoeira, ele que faz aniversário neste domingo, 14, segundo informou uma jovem que se aprestou como filha dele. Em contato com Tchê Bahia ele informou que o sepultamento da namorada vai acontecer na manhã deste domingo, 14, em Salvador.

Era a segunda viagem de Tânia como era conhecida a Riachão do Jacuípe e a primeira tinha sido também no carro de Edinho, segundo relato do namorado.

As outras duas pessoas feridas que foram socorridas para o Hospital Cleriston Andrade não tivemos informações sobre identidades e estado de saúde, apenas de que estavam fora de perigo.

Os moradores de Riachão do Jacuípe estão abalados com a quantidade de óbitos, no espaço de 24h foram 12, a maioria por causas naturais. O que chama ainda mais atenção é a idade das pessoas, apenas uma considerada idosa.

 

A situação considerado algo extraordinário fez com que a prefeitura decretasse luto oficial de 3 dias pelas mortes.


Fonte: Calila Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação