Sicoob movimenta escolas de ensino fundamental com Concurso Cultural

 


Com o tema “Cooperativismo, uma forma de viver” o Concurso Cultural 2021 envolveu estudantes dos 3º e 5º ano do Ensino Fundamental de escolas convidadas, das redes pública e privada de cidades da Bahia. O Sicoob Sertão realizou o concurso nas cidades: Pintadas, Baixa Grande, Senhor do Bomfim, Capela e Salvador que correspondem sua área de abrangência. No total 18 escolas participaram do concurso.


O Concurso Cultural foi criado pelo Instituto Sicoob com a finalidade de difundir o conceito de Cooperação para estudantes, motivando-os a se tornarem cidadãos mais conscientes. Os alunos mais novos puderam se expressar por meio de desenhos, enquanto os mais velhos escreveram textos narrativos de até 25 linhas. “É muito gratificante ver a sensibilidade de cada criança, quando pegamos as atividades para a avaliação. O cooperativismo está cada dia mais se expandindo e cada desenho, cada redação demonstra a importância de um trabalho como esse”, disse Everaldo Alves Oliveira– Diretor Responsável pela área na cooperativa Sicoob Sertão. 




Organizado em três etapas seletivas, neste momento os alunos selecionados participam da premiação local, no dia 24 de novembro às 09h em Pintadas e em Salvador, simultaneamente. A premiação será transmitida ao vivo nas redes sociais da cooperativa. Serão três ganhadores na modalidade desenho e três ganhadores na modalidade redação. Estes representarão o Sicoob Sertão na etapa Regional Central Bahia e logo após a etapa Nacional onde concorrerão com cooperativas de todo o Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação