Associação Mulheres em Ação realiza separação de materiais recicláveis e gera emprego para 40 famílias quixabeirenses

 


Quando o assunto é cuidar bem do planeta a AMA (Associação Mulheres em Ação), localizada no município de Quixabeira, que tem como representante o senhor Aristides Novaes de Sousa, tem exercido esse papel com muita dedicação.


Há mais de 11 anos a associação vem realizando trabalhos como a limpeza e separação dos materiais recicláveis por cor e composição química.



E esses materiais são recebidos de várias cidades, Feira de Santana, Juazeiro, Petrolina, Jacobina e Capim Grosso são algumas delas. 




A associação também influencia na economia do município, pois desde o seu surgimento vem gerando empregos, hoje são mais de 40 famílias quixabeirenses que complementam a renda prestanto algum serviço para a AMA.



O que é reciclagem: 


Reciclagem é o termo utilizado para o ato de reaproveitamento de materiais para a confecção de um novo produto, seja ele com a mesma função ou com uma finalidade diferente do original. O conceito de reciclar serve para itens feitos de elementos que podem retornar ao seu estado original, ou seja, serem transformados novamente em matéria-prima para o desenvolvimento de novos itens.


Da redação do VR14 

Maicon Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação