FRIGBAHIA realiza abate “teste” de bovinos certificado pelo SIE/SISBI-POA

  

Nesta quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, depois de alguns anos de sonho, persistência e dedicação, a Cooperativa Regional de Alimentos Bahia (FRIGBAHIA), proprietária do abatedouro e frigorífico de Pintadas-Ba, realizou o primeiro abate teste de bovinos, certificado pelo Sistema de Inspeção Estadual (SIE)/Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). 



Foram abatidos 4 animais na nova linha de produção da indústria, que continua a mesma e inaugura hoje uma nova essência, caminhando rumo ao desenvolvimento e prosperidade.



“O primeiro abate de bovinos, teve um caráter pedagógico, onde aprendemos e entendemos melhor o que ainda precisamos ajustar para termos este serviço diário a ser prestado e para atendermos as demandas do novo ciclo que se inicia hoje em nossa indústria e irá beneficiar toda nossa comunidade local e regional”, afirma Wanderley Gomes, Presidente da FrigBahia. 


O processo de abate teve a supervisão de dr Gregório Magno Bessa, Fiscal da ADAB responsável pela coordenação e inspeção no âmbito do SIE/SISBI-POA, com objetivo de garantir a padronização e harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos, a inocuidade e segurança alimentar. Teve ainda a visita do Prefeito, Valcyr Rios, sócio da FrigBahia e ex-Presidente, Dr Gabriel de Matos e Dr Tiago Bezerra, veterinários experiência na área, Gerinelson Gonçalves, Presidente da COOAP e membro do Conselho de Administração da FrigBahia. 


A FrigBahia tem atuado no mercado de carnes realizando o abate e processamento de cortes especiais de caprinos e ovinos, que são comercializados através da marca “Fino Sertão”, nas grandes Redes Atacadistas em todo o país. 



Através dos investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), via Projeto Bahia Produtiva, o parque industrial da FrigBahia foi ampliado, aumentando a capacidade de abate de caprinos e ovinos, além da introdução das novas linhas de produção de bovino e suíno, gerando uma grande expectativa de desenvolvimento da cooperativa, beneficiando muitos produtores em todo o Estado.





Fonte: Ascom FrigBahia

Fotos: Dell Brandão 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação