Sicoob Sertão


Cadela vira 'funcionária' do Banco do Brasil e tem funções específicas em agência bancária

 


Uma cadela guia da raça Golden Retriever, chamada Mellie, foi contratada por uma agência do Banco do Brasil, no Setor Terminal Norte de Brasília, no último dia 7 de dezembro. O tutor do animal é o mineiro Thiago Felipe Diniz Figueiredo, 37 anos. Os dois foram transferidos de Matozinhos, em Minas Gerais, onde o homem também atuava como assessor de TI na Diretoria de Tecnologia do BB (Ditec/BB).


Thiago é concursado do banco e, ao ser transferido, levou consigo Mellie, que há 5 anos vem fazendo um trabalho exemplo em auxiliar o tutor no dia a dia. “É uma convivência muito próxima e intensa. Ela dorme junto comigo, ela vai para trabalho, se for viajar ela vai junto também. Dá um prazer imenso ter a companhia dela. Eu costumo dizer que é um amor em forma de pelo”, contou Thiago ao Metrópoles.


A cachorra é norte americana, e em parceria com o BB, o homem foi buscá-la em 2017 em Ohio nos Estados Unidos, quando o animal possuía 1 ano e meio. O mineiro passou três semanas no país, participando de treinamentos junto com Mellie.


Ao chegar para o primeiro dia de trabalho, Mellie ganhou uniforme e crachá, no segundo dia decorou o caminho de casa e, atualmente, se adapta ao novo ambiente para auxiliar Thiago da melhor maneira possível.




Apesar de ser um animal dócil e educado, é importante afirmar que a cadela não está ali para ser de ‘estimação’, Mellie possui responsabilidades e tarefas que precisam ser respeitadas pelos demais colaboradores e clientes. “Não deve-se mexer com o cachorro quando ele estiver em trabalho. Não oferecer comida, não pegar na guia são algumas das orientações”, explicou o bancário.


De acordo com Vinicius Bernat, chefe de Thiago, a convivência com o animal é tranquila e amigável. “É um funcionário bastante dedicado e comprometido com o serviço, especialmente quando falamos sobre acessibilidade dos aplicativos do BB. Sempre de bom humor e disposto a auxiliar o time nas demandas que recebemos”, destaca o gestor.


Fonte BNEWS

Cadela vira 'funcionária' do Banco do Brasil e tem funções específicas em agência bancária Cadela vira 'funcionária' do Banco do Brasil e tem funções específicas em agência bancária Reviewed by VR14 on 10:44 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi