Feirense diz que revolucionou a medicina ao criar próprio tratamento para vencer um TCE

 


O senhor Adenilton do Carmo Fernandez, 40 anos, é um daqueles exemplos de superação, de inspiração, com uma grande história de vida, ele é natural do distrito de Matinha, município de Feira de Santana. 


Recentemente ele lançou um livro com sua autobiografia na Feira do Livro Virtual, a FLIFS 2021, e aqui a gente vai contar um pouco sobre a sua história. 


Nas redes sociais ele é conhecido como Ator Adenilton Fernandez, sua história de vida começou mudar quando em 01 de maio de 2018 ele foi vítima de um acidente automobilístico. 




O triste acontecimento foi em uma  estrada  de  chão  no  distrito  de  Matinha, segundo ele, um condutor pilotando uma Biz em alta velocidade e completamente alcoolizado colidiu com ele que estava pilotando outra motocicleta em uma curva, com carona, sem qualquer chance de se defender ele ficou  gravemente  ferido.


Adenilton foi diagnosticado com traumatismo craniano encefálico fechado, com hemorragia grave e sequela neurológica e motora, ele também teve perda de massa encefálica. 


No hospital a luta foi dura, alguns procedimentos bem delicados foram realizados, ele passou 21 dias na UTI, sem esperança de vida, ele conta que foi desenganado várias vezes e após 2 meses na enfermaria, saiu de alta sem andar, após alguns médicos dizer que o seu quadro era irreversível, Adenilton conta que resolveu fazer o seu próprio tratamento terapêutico. 


Ele conta que após iniciar o seu próprio tratamento, seu quadro de saúde começou a evoluir e segundo ele, revolucionar a medicina, Adenilton afirma que superou o traumatismo e a sua comunicação hoje é através da escrita, ator, escritor, desenhista, pintor e faz concurso. 


Em 07 de julho de 2021 ele publicou a sua autobiografia, "A força da mente para vencer um TCE".


SINOPSE DO LIVRO. 


Decidi escrever essa autobiografia para mostrar ao mundo como estou vencendo o traumatismo cranioencefálico (TCE) fechado com hemorragia grave e sequela neurológica e motora. Tive perda de massa encefálica e fui traqueostomizado. 


Além disso, a minha história de superação vai servir de exemplo, incentivo e autoconhecimento para várias pessoas que se encontram em uma situação indesejada como a minha. Esse livro não é só meu, mas ele representa cada pessoa que contribuiu para me ajudar em minha reabilitação. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação