Samba de Luiz de Damásio mantém viva a cultura do Povoado de Contorno em Capela

 


Foi realizado na noite de sexta feira (14) no povoado de Contorno município de Capela do Alto Alegre o samba de Luiz de Damásio, sambador local e entusiasta desta cultura.


A festa teve inicio na noite de sexta e entrou pela madrugada de sábado amanhecendo o dia como manda a tradição, o evento durou até as 6hrs da manhã.


O encontro contou com sambadores locais, de Nova Fátima, Barreiros, dentre outros lugares.


O samba começou com a cantoria de Reis, depois a entrada para dentro de casa, momento no qual os sambadores adentram sambando no recinto, logo após teve a saudação aos donos da casa que é feito também no ritmo cantado, daí em diante tiveram chulas, batuques e arremates, o publico empolgado bateu palmas e as mulheres dançaram no meio da roda de samba até amanhecer o dia.


Luiz de Damásio falou sobre a importância do evento.



“Fiquei muito satisfeito, foi um samba muito bonito, cantamos e brincamos a noite toda, antigamente nossa região tinha muito disso, desde o samba de roda ao boi roubado, era praticamente toda semana e às vezes por dias consecutivos, hoje dificilmente se vê isso, mais neste podemos relembrar um pouco disso, o povo estava com muita saudade de algo do tipo, fiquei muito satisfeito”.


Fonte Interior da Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação