Homem acusado de matar policial em Riachão é preso em Feira de Santana



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de segunda-feira (07), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio qualificado praticado no município de Riachão do Jacuípe. Ele estava trafegando com um carro roubado.


Equipe fiscalizava em trecho da BR 324, quando suspeitou do condutor de um veículo VW/Polo, momento em que foi dada ordem de parada. O motorista desrespeitou o comando e tentou fugir, mas foi interceptado na altura do quilômetro 531 da BR 324, trecho do município de Feira de Santana.


Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, porém o condutor não apresentou o CRLV e nem a CNH. Ele estava bastante nervoso e com informações contraditórias, o que elevou o grau de suspeita. Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da PRF, os policiais descobriram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de novembro/2021, na cidade de Lauro de Freitas.


Em consulta ao banco de dados, foi constatado que o homem de 44 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio, que teve como vítima um sargento da Polícia Militar da Bahia. O crime ocorreu na cidade de Riachão do Jacuípe.


Aos policiais ele relatou que comprou o veículo na cidade de Feira de Santana (BA) por 49.000 reais. Que pagou parte em dinheiro e outra parte foi parcelada. Informou ainda que já cumpriu pena no presídio por crime de roubo e disse desconhecer o mandado de prisão pelo crime de homicídio.


Foram apreendidos cartões de banco, uma certa quantia em dinheiro e um cigarro de maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido, sendo este encaminhado à autoridade competente da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana, para as providências cabíveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação