Pé de Serra realiza uma das maiores copas de futebol de base do nordeste

 


A Copa Kids Serra do Leão é realizada na cidade de Pé de Serra, localizada a 220km da capital baiana (Salvador), a cidade tem cerca de 15 mil habitantes, fica entre duas belezas naturais que é a Serra do Leão e Serra do Bugil, tem como sua principal fonte de renda a pecuária.


A Copa Kids é realizada por Clebson Araujo, ex treinador do Esporte Clube Jacuipense, atualmente observador técnico do Bahia de Feira, filho de Aninha e Zelinho, esposo de Jamilla e pai de Ana Katarina, João Vitor e Gabriel, tendo como irmãos, Alberto, Moisaniel e Mariana.




Segundo Clebson Araújo, a ideia de trazer um grande evento para sua cidade natal, é promover o nome de Pé de Serra, a primeira edição foi em 2019, aonde a mesma teve muito sucesso, o evento foi realizado em um dos melhores centro esportivo do Brasil, o parque Pedra do Urubu, de Birineco que se tornou um grande parceiro da copa, além de promover o nome da cidade, Clebson diz que também é de oportunizar crianças e adolescentes que sonham em ser jogador de futebol.



O evento atrai observadores de diversos clubes do Brasil, foram dois anos sem fazer o evento por conta da pandemia, mas em 2022 a competição voltou com tudo, a cidade foi invadida por quase  mil atletas, além de pais, amigos e muitos amantes do futebol que estiveram em Pé de Serra para acompanhar a copa, que durou 4 dias.



Clebson também enfatizou as oportunidades também para o emprego e renda no município, pois o comércio em geral arrecadou cerca de200.000,00 (duzentos mil reais), durante os 4 dias.



A copa contou com a participação de 23 cidades tanto do estado da Bahia quanto do estado de Sergipe.


"A nossa felicidade e a vontade de continuar com esse projeto, é quando os donos de comércio nos param na rua para agradecer e reconhecer, dinheiro nenhum paga esse ato.

Agradecemos também aos parceiros (patrocinadores), também o apoio incansável do secretário de educação Wagner Lopes, do diretor de esporte Rui, do enfermeiro Murillo, da Dra Iraney Araújo, aonde seu carro serviu de ambulância em vários momentos, ao vereador Gil do Santo Agostinho, por ter ficado a todo momento no evento tentando resolver as coisas, e a prefeitura municipal pelo apoio.

Em 2023 esperamos que o poder público entenda o significado desse evento para nossa cidade e possa dar um suporte maior. Finalizou, Clebson. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação