Sicoob Sertão


PRF apreende carga com 18 mil quilos de couro bovino que seria entregue em Ipirá

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (09), um caminhão que transportava 18 mil quilos de couro bovino. O condutor do veículo, um homem de 32 anos, não tinha nota fiscal do material transportado e nem a documentação sanitária obrigatória. O veículo foi parado na fiscalização montada na unidade operacional de Seabra, no quilômetro 408 da BR-242.


Ao ser perguntado a respeito da origem da carga, o motorista disse ter recolhido o produto em diversos povoados do município de Ibotirama. A coleta teria acontecido com produtores locais e o destino da carga seria a cidade de Ipirá.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito de subprodutos de origem animal para fins industriais precisa ser acompanhado de um Certificado de Inspeção Sanitária que apresente a especificação do tipo de subproduto (por exemplo, couro, osso, lã, etc.).


O principal objetivo dessa certificação é garantir que o material tenha procedência regularizada a partir de estabelecimentos de abate com inspeção veterinária oficial e dentro de normas de higiene, saúde e bem-estar animal.


O veículo e a carga foram levados à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA).


Fonte: G1

PRF apreende carga com 18 mil quilos de couro bovino que seria entregue em Ipirá PRF apreende carga com 18 mil quilos de couro bovino que seria entregue em Ipirá Reviewed by VR14 on 10:51 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi