Sicoob Sertão


Irmãs gêmeas baianas são aprovadas para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas

 


Duas irmãs gêmeas estudantes de uma escola pública de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, conseguiram uma façanha. As jovens Samyra e Sarah Aramuni, simplesmente, conseguiram aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas do Brasil.


 

Conforme a TV Santa Cruz, as duas decidiram ingressar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre as 30 instituições de ensino superior, as duas irmãs, de 19 anos, ainda atingiram médias para cursar a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


 

À emissora, as gêmeas disseram que estudavam cerca de dez horas por dia. Samyra e Sarah Aramuni concluíram o ensino médio no ano passado no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEP), em Teixeira de Freitas.


 

Essa foi a segunda vez que as duas passaram pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Irmãs gêmeas baianas são aprovadas para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas Irmãs gêmeas baianas são aprovadas para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas Reviewed by VR14 on 09:42 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi