Jacuipense vence Barcelona de Ilhéus e vai para a sua primeira final de Campeonato Baiano



Na noite dessa quarta-feira, 30, diante de sua torcida, o Jacuipense garantiu a classificação para a final do Campeonato Baiano. O Leão do Sisal venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, na Arena Valfredão, com gol de Welder, aos 29 minutos do primeiro tempo. A decisão vai ser contra o Atlético de Alagoinhas e a partida de ida já acontece neste domingo, no Carneirão.


Após 56 de fundação, o Jacuipense vai disputar a sua primeira final de Campeonato Baiano. Como tem a melhor campanha, o Leão do Sisal tem a vantagem de decidir em casa, na Arena Valfredão, contra o Atlético de Alagoinhas.


Por pouco mais de dois anos o Jacuipense esteve longe de Riachão do Jacuípe. Depois de jogar quase toda a primeira fase em Salvador, o time retornou para a Arena Valfredão e na segunda partida em casa conseguiu a classificação para a final do Campeonato Baiano.


O jogo


Primeiro tempo – Com mais posse de bola, o Jacuipense comandou as principais ações. Após abrir o placar com Welder, aos 29 minutos, o time recuou e o Barcelona de Ilhéus passou a ocupar mais o campo de ataque. Mas, sem uma chance clara para empatar  a partida, a Onça Pintada foi para o vestiário atrás no placar.


Segundo tempo – Precisando correr atrás do resultado, o Barcelona de Ilhéus voltou do intervalo com Almir na vaga de Luiz Felipe. Além da substituição, a equipe mudou também a postura e passou a atacar mais. No entanto, o goleiro Mota pouco trabalhou e o Jacuipense garantiu a vitória pelo placar mínimo.

Adversário do Leão vive também melhor momento de sua história


O duelo da grande final promete muita emoção nos dois jogos para que se conheça o campeão baiano 2022. Se o Leão do Sisal faz belíssima campanha tendo somado 25 pontos o que lhe dá o direito de disputar o titulo diante de sua torcida, motivação não falta para o Atlético de Alagoinhas que fez a segunda melhor campanha.


O Carcará vai para terceira final seguida após vencer mais uma vez o Bahia de Feira por 1 a 0. Em 2020 perdeu para o Bahia na disputa de pênaltis, 2021 venceu o Bahia de Feira em pleno Arena Cajueiro e levantou o primeiro troféu de campeão baiano.


Fonte Globo Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação