Jovem aponta arma para cabeça de estudante durante briga

 

Uma aluna de uma escola pública teve uma arma apontada para sua cabeça por uma jovem, durante uma discussão nesta terça-feira (22), na porta de uma unidade de ensino de São Sebastião, no Distrito Federal. O momento em que a jovem saca a arma da bolsa e aponta em direção a aluna foi gravado e compartilhado nas redes sociais (veja vídeo abaixo)

.

Nas imagens é possível ver que dezenas de pessoas estão ao redor da vítima, entre elas seus colegas de escola, enquanto ela discute com outras duas jovens. Em um determinado momento, uma garota, que não está fardada, se altera, abre a bolsa e tira de dentro dela uma arma. Ela caminha até a vítima e aponta o revólver em direção a cabeça da estudante. Segundo depois, a jovem guarda a arma de fogo, enquanto os demais observam a cena sem intervir.

Em contato com a TV Globo, o diretor da escola disse que a briga envolvia duas alunas do 1º ano do ensino médio, e que a jovem armada não faz parte do quadro de alunos da escola. Ela teria intervido na briga para defender a amiga. “Estudantes, servidores e professores estão se sentindo acuados diante do descaso com a comunidade escolar”, disse, em nota, o profissional de educação.

Outros casos

Esse não é o único caso de violência no DF envolvendo estudantes. Há uma semana, um adolescente de 14 anos foi esfaqueado pelo colega, também em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar, o agressor é um jovem de 15 anos e o ataque aconteceu durante uma aula de educação física.

Já em São Paulo, também na terça, um estudante esfaqueou uma colega de 13 anos dentro de uma escola particular localizado na Zona Leste da cidade. Segundo o G1, a advogada do colégio informou que o agressor, estudante do 8º ano, também de 13 anos, teria dado pelo menos 10 facadas na vítima, com quem estuda na mesma sala.

A diretora da escola socorreu a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro. A garota foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. Atingida também no pulmão com uma das facadas, a vítima está estável e não corre risco de morte.

Fonte BNews

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação