Mãe é suspeita de matar garoto de 4 anos em Jacobina

 


As investigações da Polícia Civil sobre a morte do garoto Davi Lucas Brito, de 4 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira (9/3), na Rua Deodoro da Fonseca, em Jacobina, apontam para homicídio. A confirmação foi feita através de nota divulgada pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin/Jacobina), nesta quinta-feira (10/3).


De acordo com o delegado Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, o filho mais velho encontrou a mãe deitada na cama ao lado do corpo do irmão, e ela estava "interagindo com a criança como se estivesse acariciando e colocando para dormir". Nesse momento, ele não percebeu o que havia acontecido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem "entrou para o quarto, trocou de roupa e, ao sair para a rua novamente, foi até o quarto da sua mãe cumprimentá-la", foi quando "percebeu que seu irmão estava todo roxo, com a boca espumando e já sem vida". Nesse momento ele, então, "percebeu que a mãe estava suja de sangue e começando a espumar pela boca", e saiu desesperado em busca de socorro, detalhou o delegado.


Viaturas das polícias e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente no local. Um médico do Samu constatou o óbito da criança e equipe socorreu a mãe para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS).

 

Mãe sob custódia


Ainda internada no HMATS, a mãe, que é advogada e foi identificada pelas iniciais D.S.B., encontra-se sob custodiada e será presa pelo crime de homicídio assim que receber alta. A Polícia Civil informou ainda que ela "faz tratamento no CAPS de Jacobina desde 2019, toma remédio controlado e já tentou suicídio outras vezes" e que havia uma disputa judicial pela guarda da criança.


A polícia ainda investiga o meio usado pela mãe para supostamente o filho de 4 anos. O caso chocou a população de Jacobina e toda a região.

 

Fonte: Jacobina Notícias 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação