Professores de Capela entram em greve



Na última segunda-feira, 06, professores da rede municipal de ensino de Capela do Alto Alegre realizaram protesto reivindicado o reajuste do piso salarial. 



Os profissionais afirmam que de acordo com a Portaria Interministerial nº 67 de 04 de fevereiro de 2022, o reajuste do piso salarial dos professores para o ano atual (2022) é de 33,24% com pagamento a partir de janeiro do ano em curso.


Segundo os professores, há 2 anos o reajuste não é feito, em protesto eles resolveram paralisar as atividades, questionam a postura da atual gestão e afirmam que não irão aceitar menos que os 33,24% previsto em lei.



O prefeito de Capela, Dr. Nei, em um vídeo nas redes sociais da prefeitura prestou esclarecimentos, disse que o reaujuste é inviável hoje para o município, segundo o gestor, reuniões e diálogos com alguns professores foram feitos, diz ainda que o plano de carreira dos professores do município é um dos melhores da região, afirma também que a o desejo sempre de valorizar os profissionais, porém neste momento o reajuste causaria danos financeiros ao município. 



O prefeito citou ainda a possibilidade de uma compensação da União, o que para ele poderia viabilizar  o reajuste, mas nenhum município conseguiu esse suporte, ele afirmou que irá em busca desta compensação junto ao Ministério da Educação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação