Sicoob Sertão


Professores de Capela entram em greve



Na última segunda-feira, 06, professores da rede municipal de ensino de Capela do Alto Alegre realizaram protesto reivindicado o reajuste do piso salarial. 



Os profissionais afirmam que de acordo com a Portaria Interministerial nº 67 de 04 de fevereiro de 2022, o reajuste do piso salarial dos professores para o ano atual (2022) é de 33,24% com pagamento a partir de janeiro do ano em curso.


Segundo os professores, há 2 anos o reajuste não é feito, em protesto eles resolveram paralisar as atividades, questionam a postura da atual gestão e afirmam que não irão aceitar menos que os 33,24% previsto em lei.



O prefeito de Capela, Dr. Nei, em um vídeo nas redes sociais da prefeitura prestou esclarecimentos, disse que o reaujuste é inviável hoje para o município, segundo o gestor, reuniões e diálogos com alguns professores foram feitos, diz ainda que o plano de carreira dos professores do município é um dos melhores da região, afirma também que a o desejo sempre de valorizar os profissionais, porém neste momento o reajuste causaria danos financeiros ao município. 



O prefeito citou ainda a possibilidade de uma compensação da União, o que para ele poderia viabilizar  o reajuste, mas nenhum município conseguiu esse suporte, ele afirmou que irá em busca desta compensação junto ao Ministério da Educação.
Professores de Capela entram em greve Professores de Capela entram em greve Reviewed by VR14 on 09:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi