Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (30/3) que o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), será o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo da Bahia.


A informação foi divulgada em entrevista à Record TV Itapoan. "Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo", disse o petista, em referência também a Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Mais cedo, durante entrevista à rádio Metrópole, ele já havia dado o indicativo de que Geraldo Jr. poderia compor a chapa.


Na última quarta, de forma discreta, Geraldo garantiu a reeleição como presidente da Câmara Municipal. Sem alarde, ele convocou uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora. Enquanto isto, propiciou mudanças na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa. As alterações propiciaram que um vereador pudesse ser reeleito como chefe do Legislativo de forma indefinida, o que era vedado pela legislação anterior.


Com a escolha do parlamentar, o PT angaria o apoio tentado pelo maior rival, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). No último sábado (25/3), o pré-candidato pelo União Brasil reuniu-se com o ex-ministro Geddel Vieira Lima para costurar uma aliança.


Na capital baiana, por ora, a sigla apoia o prefeito Bruno Reis, inclusive com cargos no alto escalão do secretariado, como é o exemplo da Secretaria de Ordem Pública (Semop), comandada por Marise Chastinet.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação