Sicoob Sertão


Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (30/3) que o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), será o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo da Bahia.


A informação foi divulgada em entrevista à Record TV Itapoan. "Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo", disse o petista, em referência também a Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Mais cedo, durante entrevista à rádio Metrópole, ele já havia dado o indicativo de que Geraldo Jr. poderia compor a chapa.


Na última quarta, de forma discreta, Geraldo garantiu a reeleição como presidente da Câmara Municipal. Sem alarde, ele convocou uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora. Enquanto isto, propiciou mudanças na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa. As alterações propiciaram que um vereador pudesse ser reeleito como chefe do Legislativo de forma indefinida, o que era vedado pela legislação anterior.


Com a escolha do parlamentar, o PT angaria o apoio tentado pelo maior rival, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). No último sábado (25/3), o pré-candidato pelo União Brasil reuniu-se com o ex-ministro Geddel Vieira Lima para costurar uma aliança.


Na capital baiana, por ora, a sigla apoia o prefeito Bruno Reis, inclusive com cargos no alto escalão do secretariado, como é o exemplo da Secretaria de Ordem Pública (Semop), comandada por Marise Chastinet.

Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia Reviewed by VR14 on 16:22 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi