Servidores da educação realizam manifestação no pátio da prefeitura de Ipirá

 

Professores de Ipirá e demais servidores da educação paralisam atividades nesta terça-feira, 22, cobrando que o prefeito pague o piso salarial sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Após o ato em frente ao gabinete do prefeito no centro administrativo, os servidores da educação municipal ocuparam as dependências da Câmara de Vereadores para pedir o apoio dos edis do município em busca de soluções para o pagamento do piso salarial da categoria e outras demandas dos servidores municipais.

Com relação a proposta apresentada pela gestão municipal, os profissionais da educação da rede enfatizaram que a proposta apresentada pelo prefeito foi vergonhosa e indecente e a recusaram por unanimidade.

De acordo com os representantes da APLB, a proposta do executivo municipal seria para parcelar o retroativo em 60x, começando a pagar em fevereiro de 2023; Reajuste de 5% em maio e mais 5% em fevereiro, para os docentes do nível 1 ao 4. E os outros, ninguém sabe quando; Reajuste de 33.24%, para quem é nível especial já agora em março o que representa que o professor que estuda e se qualifica não teria o direito ao reajuste.

Fonte Ipirá FM

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação