Sicoob Sertão


Servidores da educação realizam manifestação no pátio da prefeitura de Ipirá

 

Professores de Ipirá e demais servidores da educação paralisam atividades nesta terça-feira, 22, cobrando que o prefeito pague o piso salarial sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Após o ato em frente ao gabinete do prefeito no centro administrativo, os servidores da educação municipal ocuparam as dependências da Câmara de Vereadores para pedir o apoio dos edis do município em busca de soluções para o pagamento do piso salarial da categoria e outras demandas dos servidores municipais.

Com relação a proposta apresentada pela gestão municipal, os profissionais da educação da rede enfatizaram que a proposta apresentada pelo prefeito foi vergonhosa e indecente e a recusaram por unanimidade.

De acordo com os representantes da APLB, a proposta do executivo municipal seria para parcelar o retroativo em 60x, começando a pagar em fevereiro de 2023; Reajuste de 5% em maio e mais 5% em fevereiro, para os docentes do nível 1 ao 4. E os outros, ninguém sabe quando; Reajuste de 33.24%, para quem é nível especial já agora em março o que representa que o professor que estuda e se qualifica não teria o direito ao reajuste.

Fonte Ipirá FM

Servidores da educação realizam manifestação no pátio da prefeitura de Ipirá Servidores da educação realizam manifestação no pátio da prefeitura de Ipirá Reviewed by VR14 on 10:55 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi