Sicoob Sertão


Família de Jovem capim-grossense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula óssea

 


O jovem capim-grossense Felipe Souza Santos, 18 anos, neto do Cap PM Joseron Castro, foi diagnosticado com a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), e se encontra internado há cerca de dez meses no Hospital das Clínicas de Curitiba – PR, o qual realiza o tratamento através de quimioterapias, medicações, transfusões de sangue e plaquetas.


Mesmo com esse tratamento, a equipe médica diagnosticou que Felipe necessita de ser submetido a um transplante de Medula Óssea com urgência. Diante desta necessidade, familiares do jovem estão realizando uma campanha nas redes socias, com o objetivo de encontrar um doador compatível. Segundo o REDOME(Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), a chance de achar um doador compatível é de 1 a cada grupo de 100 mil pessoas.


Saiba como ajudar


De acordo com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), para se tornar doador é necessário:


– Ter entre 18 e 55 anos de idade;

– Estar em bom estado geral de saúde;

– Não ter doença infecciosa ou incapacitante;

– Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico;

– Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.


Na Bahia, os interessados em fazer o exame para se tornarem doadores, deverão comparecer a um Hemoba mais proximo, realizar o cadastramento e colher apenas 5ml de sangue. Os moradores das cidades de Capim Grosso, Quixabeira, São José do Jacuípe, e demais da região, deverão se dirigir ao Hemoba da cidade de Jacobina.


Fonte Blog do Ril de Beto

Família de Jovem capim-grossense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula óssea Família de Jovem capim-grossense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula óssea Reviewed by VR14 on 09:26 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi