Pé de Serra é escolhida como sub-sede da primeira Copa Tricolor

 


Em parceria com o Esporte Clube Bahia, Entre Serras, Instituto Falcão Rios e a Prefeitura Municipal, a cidade de Pé de Serra foi escolhida como Sub-Sede da primeira Copa Tricolor, iniciativa do Bahia para estimular a prática de esportes entre crianças e adolescentes, como forma de reforçar valores e princípios necessários para a formação do cidadão.


No dia 04/05/2022, a partir das 08h00, a cidade de Pé de Serra receberá uma das chaves da competição, que selecionará os times para disputar as finais no Fazendão, no dia 15/05/2022.



Para Clebson Araújo, ex-treinador do Jacuipense, hoje Coordenador de Esporte do Instituto Falcão Rios/Entre Serras "A escolha da cidade dentre os 415 municípios da Bahia é um reconhecimento do grande trabalho que desenvolvemos junto ao Entre Serras e agora reforçado com a parceria do Instituto Falcão Rios".


A chave local é composta por Associação Desportiva Alto do Cruzeiro (Riachão), Associação Desportiva Educar a Criança (Nova Fátima) e Escolinha Zuart (Riachão do Jacuípe) Entre Serras/Instituto Falcão Rios, (Pé de Serra) que se enfrentarão com equipes formadas por adolescentes de 15 e 16 anos, levando o campeão às finais no Fazendão.


Contando com observadores do Clube em todas as Sub-Sedes, o evento é uma grande oportunidade de revelar estrelas no interior, na medida em que, os melhores poderão ser aproveitado pela base do Clube.


O prefeito Edgar Miranda destaca que "O apoio da Prefeitura à Copa Tricolor coloca de vez a cidade como palco de grandes eventos de futebol para crianças e adolescente, como fizemos na Copa Kids".


As entidades parceiras tem ampliado a atuação na área desportiva e social na cidade, com escolinhas na sede e zona rural, que em breve deverá contar com 4 núcleos, além de Santo Agostinho e Novo Ouricuri.


Para Jorge Falcão, Conselheiro do Instituto Falcão Rios "A escolha da cidade para sediar importante evento demonstra que o IFR tem acertado na escolha de seus parceiros para desenvolver sua missão de ajudar a comunidade local na tarefa de despertar sobre as nossas potencialidades em todas as áreas do saber".


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação