Sicoob Sertão


Riachão do Jacuípe foi sede da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Orientação

 


O município de Riachão do Jacuípe recebeu, no último domingo (10), a primeira etapa do XX Campeonato Baiano de Orientação. A prova foi realizada na Fazenda Pedra Grande e reuniu centenas atletas baianos.

As competições de orientação consistem em navegar de forma independente através de um terreno. Nele, os atletas, auxiliados somente por mapa e bússola, devem fazer, no menor tempo possível, visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno. O percurso, definido previamente, não é revelado aos competidores antes de suas partidas.

Organizada pela Federação Baiana de Orientação (FBO), a competição contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O evento seguirá as regras de Orientação Pedestre da Confederação Brasileira de Orientação (CBO) e o regulamento do Campeonato Baiano de Orientação. A segunda etapa do baiano vai acontecer no próximo mês de maior, no município de Tanquinho.


Riachão do Jacuípe foi sede da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Orientação Riachão do Jacuípe foi sede da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Orientação Reviewed by VR14 on 10:20 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi