Prefeito de Ipirá assina contrato para compra da nova Casa dos Estudantes em Salvador



O prefeito Dudy, de Ipirá, assinou o contrato para compra da nova Casa dos Estudantes nesta quarta-feira (03). 


O ato contou com a presença do secretário de Finanças Thiago do Vale, Welber Santos (Binho de Vavá), e de estudantes que integram a Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI). 



O investimento feito pela Prefeitura é de R$680 mil com recursos próprios do município e segundo o gestor, visa proporcionará melhores condições aos estudantes de Ipirá que dispõem da Casa para cursar o ensino superior na capital baiana. 



Sonho antigo


Aberta em 1971, a residência ipiraense é uma das mais antigas ainda em atividade na capital baiana, por ela passaram diversos profissionais de Ipirá que atuam pelo Brasil. A anos, a Associação dos Estudantes Ipiraenses reivindicava a reforma do imóvel que apresentava graves problemas em sua estrutura ao ponto de, em 2017, uma parede da Casa ceder. 


Compromisso


No início da gestão do Governo O Trabalho é Agora, o prefeito Dudy se reuniu com a Associação e garantiu apoio aos estudantes, compromisso que o gestor afirma está sendo cumprido.  



O prefeito disse que o momento da assinatura foi de muita emoção, que por sua origem humilde, não teve oportunidade para estudar em Salvador. “Na minha juventude, não pude cursar uma faculdade, mas sei da importância da Casa para os Estudantes, reafirmo meu compromisso com eles por uma moradia digna e consequentemente a garantia do acesso ao ensino superior”.



Fonte Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação