PUBLICIDADE

Governo do Estado e Consórcio Jacuípe pretendem potencializar as agroindústrias em Várzea da Roça

Na quinta-feira, 20 de abril, a equipe do Consórcio Jacuípe, acompanhada pelo Coordenador de Agroindústrias da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), Wanderley Gomes, visitaram algumas agroindústrias no município de Várzea da Roça, visando  identificar as que estão em atividade para implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e inativas para devida regularização e funcionamento de tais.

O Consórcio  visa através do SIM a regularização dos pequenos estabelecimentos agroindustriais e adoção de medidas necessárias que garantam inspeções e fiscalizações dos produtos de origem animal e vegetal do Território.

O secretário de agricultura do município, Antônio Figueiredo acompanhou as visitas e apresentou as dificuldades que as agroindústrias de mandioca e de frutas vem passando por não terem máquinas adequadas para o funcionamento e a falta da matéria-prima, que está escasso na região.

Para o coordenador da CAR Wanderley Gomes, é necessidade a aplicação do SIM para que as pequenas agroindústria tenham um desenvolvimento adequado.

"A gente precisa começar de onde faz acontecer e onde faz acontecer é aqui, nós precisamos ter o SIM municipal para que as pequenas unidades primeiro passem a atender ao mercado municipal, produzindo mais e empregando mais pessoas". Disse Wanderley.
































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro com fotos de Dell Brandão 
Governo do Estado e Consórcio Jacuípe pretendem potencializar as agroindústrias em Várzea da Roça Governo do Estado e Consórcio Jacuípe  pretendem potencializar as agroindústrias em Várzea da Roça Reviewed by VR14 on 23:33 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi