Novos participantes do colegiado escolar são empossados em Pintadas




Nesta quinta-feira 27 abril foi realizado na câmara municipal de Pintadas a solenidade de posse do colegiado escolar para a gestão 2017 a 2019, onde estiveram presentes representantes de pais, alunos, funcionários, professores, gestores e comunidade, com o objetivo de implantar no município um processo de gestão democrática e participativa nas escolas.

O secretário de educação Carlos Alberto aposta que esse colegiado é uma forma democrática de atuação nas escolas.

"Para min é uma satisfação enorme estar aqui implantando no município de Pintadas o conselho escolar das nossas escolas, esse que será uma ferramenta importante e estratégica para que as escolas possam de fato ter uma gestão democrática e participativa. 
Eu quero em nome da Secretaria de Educação e do governo Um Novo Tempo agradecer a todos os envolvidos diretores(as), assessores, a toda a secretaria, os pais, representantes de pais, de alunos, de professores, funcionários e todos que estiveram aqui presentes neste evento". Disse o secretário de educação e vice-prefeito de Pintadas.

O colegiado escolar é formado por representantes dos diversos segmentos da comunidade escolar que atuam de forma colaborativa na construção de ações voltadas para o desenvolvimento da educação pública bem como a transformação da dinâmica escolar e o cumprimento social que a escola deve exercer perante a comunidade, visando buscar sempre melhoria no processo do desenvolvimento social da educação.

Para o prefeito de Pintadas Batista, um governo tem que estar junto e compartilhar suas decisões com a população.
“Nosso governo é um governo participativo que tem como obrigação ouvir a sociedade e esse colegiado escolar é uma demonstração de que estamos dispostos a ouvir nosso povo pois a ajuda e participação de todos do colegiado e demais pessoas interassadas e comprometidas em participar e ocupar o espaço de cidadão fiscalizador das ações desenvolvidas no âmbito escolar e do município. É de fundamental importância a participação de todos, pois juntos é que podemos escolher o que é melhor para nossos filhos.” Disse o prefeito Batista.

Dona Carmezita de Jesus está se sentindo feliz por estar participando e saber que é por um bem que vai influenciar na vida de seu filho.



"Eu me sinto lisonjeada, nós montamos uma equipe muito boa com os diretores do colégio em que meu filho estuda e eu acho que juntos vamos conseguir fazer um bom trabalho, nós já estamos com algumas coisas em plano e no colégio nos escutam e nossa voz tem vez eu acho que tudo que vier para melhorar a vida de nossos filhos tem que ser aceito por isso eu tenho certeza que esse colegiado vai ajudar a gente a ter voz na escola". Disse Carmezita moradora do povoado Caldeirão Coberto.




Texto e fotos:
ASCOM prefeitura de Pintadas
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação