Sicoob Sertão


Pascoareta de Pé de Serra celebra mais de 70 anos de tradição


Aconteceu neste sábado dia 15 de abril, em Pé de Serra os festejos de páscoa da cidade, batizado de "Pascoareta" o evento contou com a animação de Chicana, Galeguinho SPA, Farra e Sofrência, Orquestra Muvuca e Bloco das Piriguetes.

Além disso, foi realizada a premiação para "caretas e fantasias" e a tradicional queima do judas que 
começou em 1946, quando o pai de Lauricio Pereira, fez pela primeira vez, e segundo ele desde daquele ano nunca mais ficou sem acontecer, e em entrevista ao VR14 ele contou, que é um orgulho muito grande dar continuidade a esta tradição que já tem 71 anos.
“É um orgulho para mim, isso é uma herança do meu pai, e já estou ensinando ao meu filho para que essa tradição não acabe, que com certeza irá passar de geração em geração.” Disse o  pirotécnico Lauricio.

Apesar da chuva, o evento reuniu pessoas de todos os cantos do município e também de cidades vizinhas, a exemplo, Caio Fabio que é da cidade de Pintadas que segundo ele não perde de maneira alguma.

“A Pascoareta aqui é muito boa uma festa que não perco de maneira alguma, enfrento chuva e o que for preciso mas todo ano tenho que está aqui, porque é bom demais, festa igual esta não tem”. Afirmou Caio.

Segundo o prefeito do município  Antônio Joílson, se depender dele não irá acabar nunca.
“Falar da Pascoareta é muito difícil porque é algo que vem ultrapassando gerações e, é de extrema responsabilidade do gestor para que essa tradição não acabe. Apesar de todas  as dificuldades, esse ano não poderia deixar de acontecer, este ano foi muito bom, e o que posso garantir é que próximo ano farei de tudo para ser melhor ainda”. Ressaltou Joílson.

O VR14 produziu uma matéria especial em vídeo que foi veiculada a TVE Bahia.
 Veja:




















































































































































































































































Da redação do VR14
Junior Fernandes com fotos Joyres Lima.
Pascoareta de Pé de Serra celebra mais de 70 anos de tradição Pascoareta de Pé de Serra celebra mais de 70 anos de tradição Reviewed by Jorge on 01:00 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi