Caminhada em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou o centro de Pintadas



A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar,Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV,CMDA e as escolas da rede municipal e estadual realizaram nesta quarta-feira 24 de maio, uma caminhada em campanha para conscientização e lutar contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A data 18 de maio é lembrada por toda a sociedade brasileira, como um marco histórico da menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio 1973, ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória-ES. A data ficou instituída como o “ Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da lei Federal nº.9.970/2000.


A caminhada teve início em frente a Prefeitura Municipal de Pintadas e seguindo pelas ruas da cidade finalizando em frente ao Mercado Municipal onde tiveram diversas apresentações: com a Fanfarra Fanega do Colégio Normal de Pintadas e danças e corais apresentados pelos alunos da rede municipal. O principal objetivo dessa atividade foi conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomadas para combater o abuso e a exploração sexual.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Elinalva Coelho de Almeida destacou que é preciso fortalecer essa mobilização.

Sensibilizar a comunidade Pintadense sobre a proteção das crianças e adolescentes do nosso município contra os diversos tipos de violência principalmente sexual, está sendo nossa meta, precisamos cada vez mais focar nesse tema, pois crianças e adolescentes são abusadas e muitas vezes silenciadas pelos agressores e não podemos permitir isso, “Calar é permitir, denunciar é Proteger”. Disse a Secretária.


Confira as fotos:






































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação