Dia C em Pintadas arrecada quase duas toneladas e meia de alimentos para as famílias carentes do município

 O espírito cooperativista tomou conta de várias cidades Brasil a fora, e em Pintadas não foi diferente. Neste sábado (15) foi realizada mais uma edição do Dia C, o Dia de Cooperar, organizado pelas cooperativas, ONGs, sindicatos e o poder público do município.

Durante a manhã várias atividades foram desenvolvidas, como desfile de fanfarra e de ciclistas pelas ruas da cidade para arrecadar alimentos, e o resultado foi excelente, quase duas toneladas e meia de alimentos que foram doados para as famílias carentes, em uma ação que segundo dona Maria de Lurdes quem doa, ganha tanto quanto quem recebe.
“A gente não realiza quem a gente dar, a gente se realiza. Para me isso é uma grande importância e Deus deixou essa caminhada para a gente ajudar o próximo que precisa”. Afirmou Maria. 

O Dia C foi idealizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), mas foi adotado por diversas instituições e profissionais, que em Pintadas  desenvolveram ações gratuitas como medição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e corte de cabelo. Todos de forma voluntária como a enfermeira Fabiele Brandão.


"Eu me sinto privilegiada em tá ajudando a todos, porque o Dia C é o dia de ajudar, de se envolver com a população e criar vínculos". Disse Fabiele. 



Todos caminharam  juntos na mesma direção e com o mesmo objetivo, a solidariedade. E o dia de Cooperar é a soma de forças que conduz a população  no caminho certo, "no caminho C", no caminho da cooperação.



 Em entrevista ao VR14, Moises Inácio analista de formação  do Sicoob  Sertão e um dos coordenadores da 4ª edição do Dia C no Território Bacia do Jacuípe de entorno, disse que os resultados alcançados demonstram o reconhecimento da população sobre a iniciativa.


"Na nossa região tivemos a ajuda de diversos parceiros, não só para doação de alimentos mas também para os trabalhos desenvolvidos ao longo do mês como atividades nas escolas, a prestação de serviços de saúde e de serviço social. A gente vinha nos últimos  anos arrecadando em média 400 quilos e nesta arrecadamos  mais de 2 toneladas. isso demonstra que a população está entendendo a importância da solidariedade  e desse projeto". Afirmou Moisés.


O Dia C em Pintadas  contou com a organização e parceria das cooperativas Sicoob Sertão, Ser do Sertão, COOAP,  Cooper Sertão, Cooperativa de Reciclagem, além das ONGs, Rheluz, Rede Pintadas, Centro Comunitário, os Sindicatos dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores Rurais, a Igreja Católica, o Colégio Estadual Normal e da Prefeitura através das secretárias de Assistência Social, Educação  e Saúde.

A equipe da agência de comunicação VR14 que também apoiou o Dia C, produziu uma matéria especial em vídeo e em breve será disponibilizada na internet.


Vejas as fotos:






















































































































































 Da redação do VR14
Juleilson Carneiro, Emanoel Rios 


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação