Capela - Delegado ministra palestra sobre segurança pública e combate às drogas em escola

Na terça-feira (10), o Delegado de Polícia Civil Igor Spock, responsável pela DT de Capela do Alto Alegre, realizou uma palestra no Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro, para alunos da manhã e da tarde. Na oportunidade, dois temas foram tratados; Segurança Pública e atuação da Polícia Civil e o Combate ao uso e tráfico de drogas.

A primeira parte da palestra serviu para explicar um pouco o sistema de Segurança Pública existente no Brasil, destacando o papel da Polícia Civil e diferenciando suas atribuições das funções de outros órgãos policiais, bem como chamando atenção para o fato de que a comunidade também tem responsabilidade para prover a Segurança Pública.

Já a segunda parte da palestra tratou do combate ao uso e tráfico de drogas, no qual foram utilizados vídeos para mostrar aos alunos as consequências que podem advir do envolvimento com drogas, abordando não apenas das drogas proibidas pela lei, mas também aquelas que são autorizadas para maiores, a exemplo das bebidas alcoólicas e do cigarro.
"O objetivo principal foi desenvolver o senso de responsabilidade nas crianças e adolescentes, não adianta apenas dizer que não se deve usar droga por ela ser proibida, mesmo porque existem drogas permitidas para maiores que também podem ser bastante danosas. A palestra também tem o efeito de aproximar Polícia e Comunidade, ajudando a fortalecer a necessidade do trabalho conjunto". Informou o Delegado.

A atividade fez parte da Semana de Atenção à Criança e ao Adolescente, projeto desenvolvido no âmbito da escolar, e contou com a participação de alunos de diversas séries e idades.

 Fonte: Hora1Noticías 




Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação