Pintadas adota Ensino Remoto na Rede Municipal de Ensino


Em meio a suspensão das aulas presenciais em todo o país em decorrência da pandemia do coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão ser ocupadas pelos estudantes, a Secretaria de Educação do Município de Pintadas iniciou o Projeto de Ensino Remoto aos mais de 1500 alunos da rede municipal de ensino. Segundo a secretaria, a medida tem como principal objetivo, proporcionar que os alunos mantenham o vínculo com a escola e o hábito do estudo diário.

Ainda segundo a Secretaria de Educação o momento é de insegurança, especialmente para os pais.
"Não estamos tendo aulas presenciais e estamos chegando aos nossos alunos de forma remota. Estamos correndo contra o tempo para garantir que os estudantes não percam o contato com a escola e as atividades que tinham inicialmente caráter complementar, passaram a ser obrigatórias nesse novo modelo de ensino." Disse Carlos Alberto, secretário de educação.


A medida adotada pela Secretaria de Educação está fundamentada nas orientações do Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação e do Conselho Municipal de Educação, que publicou recentemente a Resolução nº 001/2020 com orientações de atividades para as escolas municipais nos âmbitos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também para cômputo de carga horária obrigatória dos professores da rede municipal. 



Ainda Segundo o Secretário de Educação, profº Carlos Alberto, “a flexibilização dos 200 dias letivos não poderá ser impedimento para o cumprimento das 800 horas de estudos previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Por isso, esperamos contar com o empenho e envolvimento de todos para juntos alcançarmos e devido sucesso.”
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação