Governador entrega novas viaturas para as polícias de Ipirá e Pintadas

Rui entrega simbolicamente as chaves ao prefeito de Ipirá Marcelo Brandão

Durante um ato realizado na cidade de Ruy Barbosa, o governador do Estado da Bahia Ruis Costa, entregou 20 nova viaturas para reforçar o policiamento em 10 municípios, sendo uma para a Polícia Civil da cidade de Pintadas e 5 para a Polícia Militar, que reforçarão o policiamento de Itaberaba e Ipirá, além de 6 veículos para a Cipe e mais uma para a Rondesp Chapada.

Segundo o Governo, o investimento é de mais de R$ 2,4 milhões, e Rui disse que está desenvolvendo outras ações para melhorar a segurança pública do Estado. 

                             
“Além de entregar viaturas, queremos conhecer a situação de cada cidade. Sempre estamos discutindo sobre a segurança pública em Salvador, com reuniões mensais. Agora decidimos fazer esses encontros no interior, chamando delegados, oficiais da PM, promotores de justiça e ouvir deles o que poderemos fazer por cada região. A primeira delas será Feira de Santana na próxima semana", anunciou o governador.   

                                                                                                                                                                                                     

Além de Pintadas, mais 7 novas viaturas para a Polícia Civil foram entregues, para atender aos municípios de Ruy Barbosa, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner.

                                
O governador também ressaltou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública. “Os policiais precisam defender a sociedade, muitas vezes, colocando a própria vida em risco. Nós precisamos valorizar o dia a dia e reconhecer o trabalho dos nossos policiais. Além das viaturas aprovamos duas medidas que vão beneficia-los que foi o aumento da diária do carnaval e alteração na lei do Prêmio por Desempenho Policial que deve chegar à Assembleia na próxima semana”, acrescentou.

Além da entrega de viaturas, Rui levou mais investimentos também para a agricultura familiar de Ruy Barbosa, com a assinatura de convênios através do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram beneficiadas três associações dos segmentos de aquicultura e pesca, apicultura e socioambiental, no valor de R$1,1 milhão, e beneficiando 120 famílias.    

                            
  
É mais um reforço do Governo do Estado para incentivar e desenvolver a agricultura familiar de maneira ainda mais profissionalizada, através equipamentos, assistência técnica e até consultoria em negócios. Iniciativas que fazem com que o pequeno produtor consiga manter-se em atividade, tirar o seu sustento e investir ainda mais na produção, gerando mais renda para os municípios do interior e movimentando a economia de toda uma região. 

"Na Bahia são cerca de 3 milhões de baianos sobrevivendo da pequena agricultura familiar e por isso acreditamos que vale a pena investir nos pequenos produtores do campo. Se a gente ajuda a mecanizar, dar implementos, assistência, ele aumenta a produção, incrementa a renda, vai gastar mais dinheiro nas lojas da cidade, e o comércio fica mais forte. Investimentos como esse fazem a economia girar", contou o governador.

Para o presidente da Associação do Pequenos Agricultores do Horizonte e Lagoa da Cana Brava, João Rodrigues de Araújo, a assistência técnica e mudas de palmas que receberão vai garantir a produção. "Como estamos passando por uma seca, as palmas vão permitir que o animal se alimente e que a gente dê o que comer aos animais, mesmo nos períodos de estiagem, e tenha um 'dinheirinho' da produção o ano todo", contou o agricultor.



Da redação do VR14 com informações da SECOM Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação