Pintadas - Conjunto habitacional São Roque recebe Iluminação e água encanada


A Secretaria de Infraestrutura de Pintadas esteve nesses últimos dias no conjunto habitacional 
São Roque, situado nas proximidades da antiga piscina (Saída para Capela), para de início realizar a Implantação da rede de Iluminação pública e ainda abastecimento de água encanada, a secretaria tem atuado no sentido de ampliar a rede, atendendo setores que não foram beneficiados desde a antiga gestão.

Moradores relataram momentos de dificuldades que passaram nesses últimos 4 anos, com a falta de água e luz as rotinas diárias eram cansativas, muitas vezes faltava água na casa e as pessoas eram sujeitas a buscar no tanque (Logradouro) das proximidades, a insegurança de andar no escuro a noite assombravam os moradores, sendo que a localidade se situava no limite da cidade.

A moradora local Neida Ferreira Santana, se orgulha em dizer que foi contemplada e lembrada em 6 meses da nova gestão:


“Nunca tivemos nenhuma rede de iluminação nem mesmo água encanada, chegou momentos em que a única forma de abastecimento era através de caminhões pipas, na falta do caminhão a nossa salvação foi um tanque (Logradouro) aqui próximo, além da falta de água, ainda tínhamos a insegurança de andar no escuro a noite, fizemos até um abaixo assinado para o prefeito na época, mas nunca fomos atendidos, só agora nosso problema está sendo resolvido e agradecemos ao atual gestor” disse Neida.

Sobre a ampliação dos investimentos na área da iluminação pública, o secretário de Infraestrutura Aliomar Sena, ressaltou que além de melhorar a trafegabilidade no período noturno, essas obras representam um ganho importante para a cidade, além contribuírem para a segurança dos moradores”.


“A gente viu que todos daquela região estavam sem energia e sem abastecimento de água, levamos isso para o gestor, onde juntos trabalhamos consistentemente e conseguimos em parceria com a Embasa e a Coelba a implantação do abastecimento de água e da rede Elétrica. Sabemos que existem dificuldades, no entanto, se ficarmos parados não conseguiremos trabalhar para o nosso povo, o governo “Um Novo Tempo”, tem empenhado o máximo dentro desses 6 meses de gestão e o resultado desse esforço é perceptível, já implantamos toda a rede Elétrica e a iluminação em toda localidade do conjunto, e junto conseguimos o abastecimento de água que já está na etapa final. A nossa maior alegria é ver que nossa população está sendo beneficiada e insistentemente vamos correr atrás de mais recursos”. Disse o secretário de infraestrutura”.


Segundo a assessoria de comunicação o projeto está em sua etapa de finalização, a rede Elétrica já foi implantada, moradores já podem fazer o pedido de ligação em suas casas, entrando em contato diretamente com a Coelba. A rede de abastecimento de água também está em andamento e o prazo é que no máximo em 15 dias esteja tudo concluído. 

Confira as fotos:








































Texto e fotos: ASCOM Pintadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação