Serra Preta sedia encontro para construção da Agenda Territorial de desenvolvimento da Bacia do Jacuípe



A reunião da Agenda Territorial (AG TER) aconteceu no dia de ontem (08) no Clube Bravolândia, Distrito do Bravo, no município de Serra Preta Bahia. A agenda é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado com vistas em dar encaminhamento às demandas dos municípios em nível de território. Pela primeira vez Serra Preta tem participação ativa enquanto governo municipal nesses espaços de discussão e encaminhamentos de políticas públicas voltadas para desenvolvimento territorial.
Participaram dos debates a Deputada Estadual Neuza Cadore; Silvaney Araújo, secretário executivo do Consórcio do Jacuípe; Dr. Ney, presidente do Consórcio do Jacuípe e prefeito de Capela do Alto Alegre, Ivan Fontes (CAR), representantes de 15 municípios do Consórcio, a diretoria do CODETER e representantes da SEPLAN, secretários do governo municipal de Serra Preta; os vereadores do município Eliude Miranda, Pastor Magno, Mário Gonçalves, Adilson do Jacu; 
O prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim Viera, Aldinho, deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância dessa articulação em nível de território para o desenvolvimento dos municípios. Ele destacou o apoio do Consórcio na execução de algumas obras, como a reforma da Avenida do Bravo que está em andamento, a revitalização do aterro sanitário, entre outras.
Na ocasião, cada município apresentou suas prioridades para a Agenda Territorial. Serra Preta indicou como prioridades a organização da cadeia produtiva do leite, na perspectiva de resgatar a tradição do beneficiamento do leite e gerar emprego, reestruturação da fábrica cidadã, certificação para os grupos de produção de polpa de frutas, implantação de abatedouro de frango caipira.
Ivan Fontes (CAR) mediou o debate sobre AG TER e afirmou que essa era uma oportunidade para os municípios organizarem suas demandas e construir estratégias articuladas enquanto território para viabilizar a execução das propostas de desenvolvimento.
Dr. Ney, presidente do Consórcio, destacou o quanto o prefeito Aldinho tem participado ativamente do Consórcio na busca por melhorias para o município de Serra Preta.
A Deputada Neuza Cadore também parabenizou a gestão do prefeito de Serra Preta, afirmando o quanto percebe o clima de mudanças na cidade e a energia do gestor na execução dos trabalhos.
O Deputado Fernando Torres também ressaltou em nome do Governador Rui Costa, que o estado está à disposição dos territórios, e destacou a importância das boas parcerias e ideias neste momento de crise.
Prefeito de Serra Preta efetiva a posse de dois novos secretários de governo - O município de Serra Preta ganhou dois reforços muito importantes para trabalhar pelo desenvolvimento rural e urbano. Foram empossados no dia de ontem (08), Hélio Alves, como secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Dernilton Nunes, como secretário de Desenvolvimento Urbano. O Deputado Federal Fernando Torres esteve presente para prestigiar o momento da posse. O evento aconteceu no Clube Bravolândia no Distrito do Bravo, em Serra Preta.
O município também sediou pela primeira vez a posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Jacuípe (CODETER), onde também, o secretário Hélio Alves tomou posse como presidente. O CODETER é um colegiado importante para o encaminhamento e execução de ações voltadas para desenvolvimento dos 16 municípios do território.











Fonte: ASCOM Prefeitura de Serra Preta
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação