Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi realiza debate em Salvador


A Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi (AMPED), junto com Grupo de Atenção à Pessoas com Lúpus de Juazeiro e a Ação Social Arquidiocesana de Salvador (ASA) com apoio da Sociedade Baiana de Reumatologia e outras instituições realizaram uma reunião com objetivos de ampliar as discussões sobre doenças reumáticas na Bahia.

O encontro aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastorais, em Salvador na última quinta-feira (26), e teve como objetivo debater as situações das pessoas com enfermidades reumatologias, dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e traçar estratégias para a reversão do atual quadro referente à Reumatologia no estado.

A presidente da AMPED, Adriana Bispo, avalia o encontro altamente produtiva e surpreendente e que recebeu várias notícias boas.

“ Nosso encontro foi surpreendente saímos daqui hoje com várias notícias ótimos, notícias que nos dar perspectiva de melhoras futuras ainda que muito pequenas, mas que irá ajudar muitos pacientes, nossa principal discussão de hoje foi em torno dedo número insuficiente de Reumatologia no estado o mercado está aberto para essa área, mas não encontramos profissionais qualificados para atende-las”, concluiu Adriana.

Segundo a representante do Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático, Mônica Martinelli, as doenças reumáticas são uma das enfermidades mais frequentes em todo o mundo e precisa de mais atenção do poder público.

“São doenças agressivas, que incapacitam, levam à cadeira de rodas. Nos três anos que participamos dessa luta contra as doenças reumáticas, percebemos as dificuldades dos pacientes, principalmente em relação ao acesso ao tratamento e à prevenção”, destaca Mônica Martinelli.


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação