Revoltante: Moradores relatam cães sendo feridos e mortos a tiros em Capim Grosso

 


Nos últimos dias moradores de Capim Grosso, denunciaram a crueldade que alguns indivíduos tem feito contra animais de rua. Segundo esses moradores, vários cães tem sido atacados e em alguns casos esses ataques tem ocorrido com arma de fogo, pelo menos em dois deles uma cadela ficou ferida na pata e precisou ser amputada e outra foi executada a tiros no KM2, um individuo sacou uma arma e atirou em uma cadela que estava passando pelo local.


Moradores e associações tem tentado amenizar o problema dos animais de rua , revoltados com a crueldade dessas pessoas, pedem providências das autoridades, que punam com rigor e investigue esses ataques.


Os dois fatos ocorreram na mesma localidade, no KM2, o que segundo moradores possivelmente se trate do mesmo indivíduo praticando esse crime, a Polícia já foi acionada e a ACAPA, Associações de Proteção aos Animais já repassou informações para o comando da 91ª CIPM de Capim Grosso para que ações sejam tomadas.


Em um desabafo uma internauta que procurou a  redação do site FR Notícias disse “a pessoa que faz isso com um animal que não estava o ameaçando, ele não tem nenhum controle e pode fazer o mesmo com um pai de família” finalizou a internauta.


No mês de setembro de 2020 o Presidente Jair Bolsonaro, publicou uma Lei que aumenta a pena para até cinco anos de prisão para quem praticar maus tratos, mutilações ou a morte de animais domésticos ou silvestres, além de multa e outras restrições imposta ao agressor.


Por conta da agressão que sofreu na pata a cadelinha precisará passar por outra cirurgia de amputação, uma das integrantes da ACAPA, Rubi, está pedindo ajuda para realizar cirurgia com urgência pois a mesma corre o risco de morrer.


Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Rubi no número 74 99110-2414, ou pode depositar qualquer quantia na seguinte conta PIX 067 465 891 45 ou C. Poupança Ag. 3741 Conta: 020263-0 Variação: 13 Caixa Econômica.


Fonte FR noticias 

Fotos internautas

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação