O pé-de-serrense Luan Kennedy, 26 anos, lançou sua candidatura a deputado federal, ele conta que começou a fazer política aos seus 14 anos no povoado de santo Agostinho, ele é filho da professora Verinha e se diz preparado para ser a voz da juventude na política.
Luan disse que por falta de oportunidade nos dois grupos políticos tradicionais na cidade de Pé de Serra, resolveu ingressar na terceira via ao lado do sanfoneiro Altemar Oliveira onde criou o grupo Pé de Serra jovem, recebendo assim apoio do ex-diretor da Bahia Tursa Celsinho Cotrim, atual coordenador da campanha de ACM neto.
Foi candidato a vereador e logo foi convidado para organizar o PRTB na Bahia, onde se tornou o presidente do partido na Bacia do Jacuípe, comandando a sigla em 14 cidades.
"Sempre levantei a bandeira da juventude, algo que os dois grupos não deram oportunidade. Permanecendo na velha política sem avanço e sem desenvolvimento para meu município.
Comecei a sonhar grande e hoje peço o apoio de toda juventude da Bahia.
Os Jovens precisam ter voz, somos o futuro da Bahia e do Brasil." Afirmou Luan.
Ele diz se sentir orgulhoso de ser o primeiro candidato a deputado federal natural de Pé de Serra, e promete se caso for eleito vai destinar a maior parte das emendas para sua cidade, fortalecendo a geração de emprego e renda.
"Eu Criei o Jovem aprendiz COOBAPS, foi um sucesso, criando assim a oportunidade para o jovem trabalhar e estudar.
Criei a internet para todos: uma juventude mais conectada, nas comunidades com difícil acesso a internet e tenho muito mais para fazer". Finalizou o candidato.


