Menina de 10 anos, natural de Riachão, lança 1º livro de literatura infantil

 


Ana Caroline Ribeiro Oliveira, de 10 anos lança “Maria e a metamorfose”, seu primeiro livro da literatura infantil em Valinhos, São Paulo


Filha de pais batalhadores, Carol como é carinhosamente conhecida, conseguiu realizar um sonho que nos dias atuais, poucas são as garotas que carregam. O sonho de escrever um livro.


Ana Caroline é natural de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, mas foi na cidade de Valinhos, em São Paulo, que sua família viu a possibilidade de tornar o desejo da pequena, uma realidade.


“Maria e a metamorfose” em 23 de setembro de 2022 lança seu primeiro livro de Literatura Infantil, registrado na Câmara Brasileira do Livro (CBL).


"Desde pequena sempre gostei de desenhar, e logo que comecei a ler e escrever as primeiras frases, criava balões de historinhas junto as ilustrações, até que surgiu as pequenas histórias”. Disse ela.


PRIMEIROS PASSOS


Questionada sobre os primeiros passos, ela disse “comecei a criar as primeiras frases quando ainda estudava na Educandário Professora Maria Dagmar de Miranda, logo em seguida, na Escola Dom Avelar Brandão Villela, no povoado de Terra Branca, em Riachão, lá na Bahia, mas hoje estudo o 5º ano do ensino fundamental aqui em Valinhos, na escola EMEB Antônio Perseghetti, onde continuo a ser uma menina curiosa, que ama ler desenhar e brincar com os animais”, partilhou conosco a jovem escritora.


INCENTIVO


Ana Caroline falou da importância do incentivo da família, “desde pequenina, meus pais tinham o hábito de ler histórias na hora de dormir, isso foi muito importante, pois me ensinou a gostar da leitura e ter curiosidade pelas histórias”.


Perguntamos a ela chegou a decidir que iria publicar, onde ela nos respondeu solícita, “meus pais ao verem minha história e desenhos, decidiram se empenhar na impressão do livro e realizaram meu sonho”.


Ela fala com carinho e afeto sobre os amigos que a apoiaram e incentivaram, mas também a demonstração de gratidão aos seus familiares e professores até aqui pelo incentivo às suas habilidades.


DIFICULDADES


Questionada sobre as dificuldades enfrentadas, Ana Caroline nos contou que “a maior dificuldade foi financeira, pois o custo não é baixo e não é com facilidade que conseguimos patrocínio para publicações de livros, principalmente da literatura infantil”


Fonte Interior da Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem