Homem acusado de matar ex-companheira e enteada a facadas é julgado em Américo Brasiliense, ex-esposa era pintadense

 


Acusado de matar a ex-companheira que era natural de Pintadas, e a filha dela a facadas, Uermes de Almeida Lopes é julgado em Américo Brasiliense (SP) nesta quinta-feira (2).


Em entrevista ao g1, o promotor Thiago Beretta Galvão Godinho informou que Lopes será julgado pelos dois feminicídios.


“Contra Gileide, são as qualificadoras do motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel, além do feminicídio, que também é uma qualificadora. Quanto a vítima Carolane, são as mesmas qualificadoras e mais uma: crime praticado para assegurar a execução de outro crime”, disse o promotor.


O acusado está preso desde então na Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara.


O advogado dele, Eliseu Fernando Galdino Mariano, disse ao g1 que, para a defesa, "existem muitas coisas nebulosas na imputação feita ao réu que serão sustentadas em plenário para o restabelecimento da verdade".


As vítimas foram mortas em casa no Jardim Luis Ometto II em Américo Brasiliense. Após cometer os crimes, Lopes tentou se matar cortando o próprio pescoço. Ele ficou internado sob escolta da Polícia Militar e, assim que recebeu alta, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em Araraquara.


Segundo o delegado Elton Negrini, o acusado alegou que cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Gileide (veja no vídeo acima).


O delegado contou que Lopes morava com a ex até duas semanas antes de cometer o crime. O casal tinha um filho em comum e por causa da separação se desentendeu com Gileide.


Ainda segundo o delegado, Lopes pulou o muro e, dentro da casa, matou primeiro a enteada com nove facadas e desferiu vários golpes na mãe dela, que foi socorrida em estado grave.


Fonte Agmar Rios 

Postagem Anterior Próxima Postagem