Reportagem conta história do grupo de mulheres Produzindo Sabores em Várzea do Poço

 

A VR14 produziu uma reportagem especial sobre o grupo Produzindo Sabores, formado por mulheres da comunidade Laginha, no município de Várzea do Poço, onde realizam a produção de bolos, pães, biscoitos e diversos tipos de massas.


O material audiovisual é intitulado “Mulheres da Lajinha: Produzindo sabores e empreendedorismo feminino,” foi gravado na localidade, onde a equipe da VR14 passou um dia acompanhando o trabalho delas e colhendo entrevistas sobre suas histórias, lutas e conquistas.


CLICK E ASSISTA:


O conteúdo é produzido pela VR14 através do projeto “Bacia do Jacuípe: Um território de produção e riquezas” contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

E antes da publicação nas redes sociais, a sede da associação dos Agricultores do Pequenos Produtores Rurais da Laginha se tornou um cinema para exibição do material audiovisual.
O conteúdo é produzido pela VR14 através do projeto “Bacia do Jacuípe: Um território de produção e riquezas” que conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.  A iniciativa busca contribuir para desconstrução dos estereótipos errôneos sobre o Sertão Baiano, que ainda é visto como um local pobre e seco, e para isso  está sendo realizada uma série 15 produções audiovisuais, sendo uma por município no Território de Identidade Bacia do Jacuípe, onde são apresentadas iniciativas e pessoas que transformam a vida de milhares de baianos, e geram emprego e renda em suas comunidades, indo desde a agricultura familiar, arte, artesanato até o beneficiamento e industrialização de produtos.




Postagem Anterior Próxima Postagem