Pé de Serra comemora aniversário de 32 anos com ato cívico, esporte e missa


Foi realizado na segunda-feira, 20 de março, o último dia das comemorações dos 32 anos de emancipação política do município de Pé de Serra.

E logo nas primeiras horas do dia, atletas acordaram bem cedo para disputar a meia maratona sub 17, que se iniciou no portal da cidade e terminou em frente à Igreja Católica, e em seguida teve o hasteamento da bandeira em frente Prefeitura Municipal, e na ocasião a Filarmônica Lira 6 de Agosto, junto com o prefeito Antônio Joílson, e o vice Miinho e outros representantes políticos, junto a  população de Pé de Serra, realizaram uma homenagem a Marilda Raimunda conhecida como Dona Tuca, que é a autora do hino do município.

E ainda ao som da Lira 6 de Agosto os munícipes se dirigiram para a Câmara Municipal, para também o hasteamento da bandeira e logo após para Igreja Matriz onde foi realizada uma missa solene em começarão ao aniversário da cidade, dirigida pelos padres Lonilton, Roberto e Lino e na oportunidade a senhora Mêria Ramos cantou o hino histórico do município que foi composta por ela e por Tony Magno em 1980.

Durante à tarde teve uma programação, onde crianças, jovens e adultos puderam se diverti como campeonato de futsal sub-15, passeio ciclístico, e balé que apresentou uma linda coreografia abrilhantando ainda mais, os 32 anos de Pé de Serra.
E ainda teve a apresentação do livro “Entrega entre contos e poesias” da escritora e professora Joceane Lopes, e falou para o VR14, que é muito gratificante em expor um trabalho autoral em tal data.

“ É muito gratificante expor uma obra para meus irmãos de terra, esse livro foi um projeto que desenvolvi com a intenção de entregar as poesias os contos que escrevo para a minha comunidade, nesses 32 anos de emancipação política poder compartilhar esse lindo presente”. Afirmou Joceane.

Segundo o prefeito Antônio Joílson, as comemorações foram simples, mas afirma ter sido o maior aniversario de Pé de Serra.

“Hoje estamos encerrando os festejos da nossa querida Pé de Serra, sim foi uma comemoração simples, mas fizemos o maior aniversario que o município já teve, realizamos passeio ciclístico, show de talentos, atividade esportivas, atividade para a terceira idade, então fizemos de tudo para todos, e é isso que os nossos munícipes merecem, procuramos agradar a todo mundo buscando valorizar o que temos de melhor, que são os nossos tesouros, os nossos talentos e a nossa cultura”. Disse o Antônio Joílson. 










































































































































































































































































































                                    

























































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação