Gonçalves do Sacolão lança pré-candidatura a prefeito de Serrolândia



Aconteceu na tarde e noite deste domingo, 10, na Câmara de Serrolândia, município da microrregião de Jacobina o lançamento da pré-campanha de Gonçalves do Sacolão para prefeito. O ato contou com a presença do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), vereadores: Alex do Piador, Daiane do Sacolão e Marcinho de Sinhô, ex-prefeito Paulo Rodrigues, presidente do PSD Jhones da Lider e do União Brasil, Lia da Paulo, além de ex-vereadores e pré-candidatos a vereador.


O plenario da Câmara ficou lotado e o ato foi marcado por muitas criticas ao atual gestor, Gildo Mota (PCdoB) acusado de ditador, perseguidor e egoísta, por não ter permitido que Gonçalves do Sacolão concorresse a reeleição em 2020, fato que norteou todos os discursos, a exemplo do deputado Alex da Piatã que disse que Gonçaves foi injustiçado.


De acordo com o parlamentar, Gonçalves no periodo que geriu tratou bem o erário público, não pegou pra ele um centavo, tratou bem as pessoas, sem olhar quem votou e quem não votou nele, “e Gonçalves tinha o direito e o povo queria sua reeleição, mas uma decisão o impediu, e ele com sua generosidade, com seu coração enorme, preferiu recuar por fazer parte de um grupo, o povo foi às urnas e uma grande parte deu a resposta, e até hoje isto está engasgado pra muita gente. Não tem nada pior do que uma injustiça, porque uma pessoa do bem, que demonstrou ser leal, ser grato, ter sido injustiçada (…) e é por isso que eu não tenho a menor dúvida que a maioria do povo de Serrolândia, está morrendo de vontade de chegar o dia 6 de outubro pra dá o troco”, finalizou.

Gonçalves fez um discurso pacífico iniciou resumindo o trabalho frente ao município com tratamento igual às pessoas, falou das dificuldades enfrentadas no último ano da gestão quando culminou com a explosão da pandemia do novo Coronavírus, e como sua prioridade era cuidar da saúde das pessoas, praticamente concentrou todas as atenções para evitar a propagação da Covid-19. Ele foi aplaudido quando disse que ao final do governou teve apenas 3 óbitos em consequência da doença.


Disse também que procurou fazer um governo transparente aplicando bem os recursos públicos e nenhum processo responde, inclusive deixou R$ 7 milhões em caixa quando encerrou seu mandato. Garantiu que jamais deixou de pagar aos funcionários e fornecedores e não tem a marca de prefeito perseguidor.

Seu opositor é classificado como político que tem muita sede do poder. Ele que foi eleito em 2008, tomou posse em 1º de janeiro de 2009 até 31 de dezembro 2012. Dentro do primeiro mandato concorreu e foi reeleito, tendo sido reempossado em 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016, não podendo concorrer em 2016 indicou Gonçalves como sucessor e conseguiu elegê-lo. Gonçalves foi impedido de concorrer a reeleição pelo próprio Gildo, mas mesmo assim se manteve no grupo, o apoiou, mas ao que parece a vontade do povo não era ter o comunista no terceiro mandato, mesmo assim ele conseguiu a eleição, porém foi considerada a mais apertada, menos de 600 votos, diferente das anteriores, vencidas com folga.

Gonçalves, agora filiado ao PSD, diz esperar que o sentimento das pessoas da manutenção dele em 2020 que façam valer em 6 de outubro.

Fonte: Calila Notícias









Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação